Tem coisas nesse armazém

Nesse armazém existe uma arma zen, pedaços de alegrias, pacotes de neurõnios, vidros de paz, sons que podemos ser, hai-cais, poesia e prosa, perfume e cheiro, muita coisa tem nesse armazém

10 setembro 2006


ASSISTA QUE VALE A PENA...

depois de um longo periodo estOu de volta. o trabalho, a vida, a desorganização. tudo são desculpas. MAS O IMPORTANTE É QUE VOLTEI. E com muitas mercadorias para por nas prateleiras.
andei vendo alguns filmes interessantes. um que recomendo é o "boa noite e boa sorte" do ex-plantão médico e ex-pior batman de todos os tempos no cinema, george clooney. realmente esse senhor está de vez engajando-se no cinema denúncia política. gênero que os norte-americanos tem pouca tradição, ao contrário do Brasil, que com todo amordaçamento que sofreu conseguiu sobreviver (?) apesar da globalização que sofreu em parte de sua produção.
mas voltando a Clooney, ele atua e dirige essa produção que conta a história de uma equipe de jornalistas que não se intimida e desafia o poder do senador mccarthy em plena caça às bruxas, nos anos 50. Em uma série de reportagens o programa Good NIght and good luck que ia ao ar na rede CBS, expôs as táticas e mentiras do senador de wisconsin na sua cruzada anti-comunista . impecável a recriação dos primórdios do tele-jornalismo, com todos os detalhes. até mesmo os cigarros que eram consumidos no ar em abundância. Já se praticava o merchandising naquela época. George Clooney, muito bem e sem cmprometer no papel do produtor do programa, Fred Friendly, está seguindo o mesmo caminhho de Clint Eastwood. De ex-ator canastrão a diretor de mão cheia e grande sensibilidade. "o tempo cura tudo" se não curar, mata.

Nenhum comentário: